2020: sua lista de tarefas

Criamos uma lista de tarefas para colocar em seu calendário, na esperança de encorajá-lo a superar a rotina diária de tempos em tempos.

134173-5-sites-de-economia-que-todo-investidor-deve-acompanhar

janeiro
Tente fazer uma restauração completa do seu backup. Naturalmente, você está acompanhando tudo – mas tem certeza de que está funcionando? Faça um teste e certifique-se, porque você não deseja descobrir que seu backup está com defeito durante uma emergência da vida real.

fevereiro
Revise seu seguro. Verifique com seu corretor de seguros para descobrir exatamente o que é coberto por sua apólice e, em seguida, verifique se você tem toda a cobertura extra necessária para as ocorrências possíveis.

março
Compartilhe alguns dados significativos sobre a empresa com sua equipe – algo que você nunca compartilhou antes. Algumas sugestões: Quanto da sua receita anual é obtida durante determinado período? Quanto a empresa ganha na média a mais do que no ano passado? Qual porcentagem de clientes compra mais de um serviço da empresa? Seja criativo e compartilhe com a equipe.

abril
Aqui está uma boa maneira de reduzir as interrupções em época movimentada: Peça a todos os funcionários que adicionem NNTR  (para “No Need To Reply”) a todos os e-mails do grupo para os quais realmente não há necessidade de todos responderem.

maio
Organize sua mesa. Reserve uma hora e uma lixeira vazia e vasculhe tudo em sua mesa e nas gavetas. A pergunta a fazer não é: “Isso desperta alegria?”, mas: “Eu usei isso nos últimos seis meses?” Se você não tiver usado, jogue-o fora. Você realmente não precisará de muitos clipes de fichário, e todos esses arquivos em papel devem ser digitalizados de qualquer maneira. Gostou? Faça o mesmo em seu notebook. Seja leve.

Junho
Sente-se com um pequeno grupo de colaboradores e descreva em detalhes a cultura que você gostaria que sua empresa tivesse. Vá além de “Somos como uma família”. Toda empresa é como uma família. Você é o tipo de família que demitirá um cliente por ser grosseiro com um funcionário ou é do tipo que espera que a equipe atenda até os clientes mais exigentes, com padrões muito altos? Mergulhe fundo e seja específico.

Julho
Leia um livro relevante para sua atuação. Pode ser sobre o gerenciamento de equipe, normas contábeis, preço e valor, marketing de serviços profissionais ou o impacto potencial do blockchain ou inteligência artificial, ou qualquer outra coisa. E se for bom, compartilhe com todos da sua empresa.

agosto
Crie uma rotina saudável. Prefira andar a pé, priorize a alimentação com menor índice de gorduras e açúcares, reserve um tempo para atividades físicas. Após tantos anos em rotinas inadequadas conquistar um novo padrão não é rápido. Insista. Acrescente vida saudável a seus anos.

setembro
Confira alguns aplicativos. Escolha alguns pontos problemáticos – o seu ou o de um cliente – e procure e teste algumas soluções de software que os resolvam. Eles não precisam ser grandes problemas; a ideia é se acostumar a experimentar soluções tecnológicas regularmente.

Outubro
Trabalhe em casa um dia por semana. Isso lhe dará uma noção de quão bem sua tecnologia está configurada para oferecer suporte a funcionários remotos – e mostrará aos funcionários que você é sério sobre permitir que eles trabalhem remotamente também. (Se você não está preparado para oferecer suporte ao trabalho remoto, essa é sua tarefa alternativa para o mês.)

novembro
Crie relacionamentos melhores. Gere sorrisos. Se a pessoa não fechar negócio com você, mantenha contato e proximidade. Se o sorriso for gerado, seu cliente pode te indicar para outras pessoas.

dezembro
Percorra sua agenda, seu calendário, e remova todas as reuniões recorrentes – depois revise cada uma delas antes de incluí-la novamente. Você verá que muitos sobreviveram ao seu objetivo e começará o ano novo com muito tempo extra.

Feliz Ano Novo!

Cristina Franca PB (2)

 

* Cristina França é Contadora e especialista em R.H. e faz parte da equipe especializada no atendimento aos clientes em suas rotinas trabalhistas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s