Melhorando a vida do cliente

O que significa melhorar a vida de um cliente?

iStock-9467168621-e1538568691494

Essencialmente, isso significa ir além dos serviços tradicionais. Significa dedicar o tempo necessário para considerar todos os aspectos da situação de um cliente, fazer as perguntas certas e ouvir essas respostas com atenção. Somente quando dispomos de tempo para reunir todos os dados relevantes de nossos clientes é que podemos realmente servi-los adequadamente.

Nossos clientes têm objetivos de vida financeiros mais amplos. No entanto, na maioria das vezes, desconhecemos esses objetivos porque simplesmente não perguntamos. Ao identificar e rastrear as metas do cliente, estamos mais bem posicionados para oferecer proativamente informações mais profundas e serviços muito mais personalizados que podem ajudar não apenas a atingir metas, mas também a enriquecer sua vida em geral.

Acredito firmemente que o aumento da concorrência e a disrupção contínua não devem afetar negativamente a nossa profissão. Sempre haverá muitos negócios para as empresas na vanguarda – aquelas que não apenas oferecem serviços excepcionais, mas também colocam a experiência do cliente em primeiro plano.

Estamos vivendo uma nova era, temos a oportunidade de liderar um novo movimento – um em que trabalhamos proativamente para melhorar a vida de nossos clientes. Um em que ajudamos a amenizar as preocupações e inseguranças de nossos clientes sobre seu futuro e a construir relacionamentos mais duradouros.

Agora é a hora de ir além de simplesmente servir como consultor para os clientes. Para ter sucesso em um cenário em rápida mudança, também precisamos ser árbitros da elegância e civilidade modernas – o que todos temos em nós.

Colocar o cliente em primeiro lugar; nunca foi tão importante.

download

 *Angela Zechinelli Alonso é Contadora, pós-graduada em Auditoria e Controladoria, sócia em firma de Auditoria Independente de pequeno porte e voluntária em projetos de entidades contábeis, voltados ao desenvolvimento profissional e à qualidade da profissão contábil.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s