Quatro razões porque sua empresa precisa de um auditor externo

Empresas grandes e “sem rosto” não são mais as únicas que precisam de um auditor externo.

credibilidadeMais do que nunca, empresas de propriedade familiar e organizações sem fins lucrativos estão vendo os méritos de contratar um auditor externo para pesquisar seus livros e validar seu status financeiro.

Embora possa estar satisfeito com as auditorias internas realizadas pelos contadores de sua organização, pode ser impossível avaliar sua imparcialidade sem a corroboração de um auditor externo experiente e com credibilidade.

Ter um auditor de alta qualidade que trabalha em seu nome pode ajudar a evitar problemas potencialmente catastróficos. A fraude, o abuso ou o não cumprimento das regulamentações governamentais podem ser escondidos sob a superfície das práticas contábeis do dia-a-dia e podem se tornar mais pronunciados quanto mais sua empresa crescer . Aqui estão algumas das razões pelas quais você pode querer se associar com um auditor independente mais cedo ou mais tarde:

  • Cumprimento do governo. Um auditor externo pode ajudar a identificar áreas em que seus registros ou práticas contábeis não estão mais de acordo com as novas normas de Contabilidade. Uma auditoria externa também pode identificar onde seus esforços de conformidade (compliance) podem estar faltando. Uma vez que um auditor externo não tem nenhum motivo para ser honesto sobre o status de sua conformidade financeira, você pode confiar na independência da investigação e nas recomendações que estão sendo feitas.
  • Credibilidade. Internamente e externamente, suas demonstrações contábeis ou financeiras terão mais peso se forem examinadas por um auditor independente. Para empresas familiares, empresas de capital fechado e sem fins lucrativos, essas auditorias fornecem um terreno comum para que as partes interessadas possam avaliar adequadamente a saúde financeira da organização. Para as empresas de capital aberto, as auditorias externas oferecem um vislumbre imparcial das práticas contábeis da organização.
  • Prevenção de fraude. Embora possa ser desagradável pensar que alguém poderia estar cometendo ou favorecendo fraude em sua empresa, é melhor saber “com certeza” do que se perguntar continuamente. É impossível detectar um fraudador apenas olhando, e eles muitas vezes se tornam a pessoa com menos probabilidade de despertar suspeitas. Os auditores externos examinam registros de contabilidade sem o filtro de relacionamentos pessoais nublando seu julgamento. Para eles, as demonstrações financeiras dirão a verdade irrepreensível, e sua inspeção imparcial pode impedir o seu negócio de ter uma grande perda.
  • Melhoria de processos. Felizmente, sua auditoria externa não representará nada incomum. Mesmo nesta instância, no entanto, um contador externo pode encontrar áreas onde você poderia melhorar seus controles internos ou automatizar determinados processos para serem mais simplificados. Embora essas recomendações não tenham que ser implementadas imediatamente, saber onde o desperdício e a ineficiência são originários, poderá gerar um planejamento para resolver os problemas ao longo do tempo.

Se você está pensando em contratar um profissional externo para examinar seus livros, os auditores da Alonso, Barretto & Cia. – Auditores Independentes estão entre os mais respeitados e conhecedores da área. Ligue-nos hoje, e vamos começar uma conversa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s