Segunda edição do Livro ARBITRAGEM Uma atividade para Contadores – Comentários à Lei nº 9.307/1996 -Revista e atualizada de acordo com o novo Código de Processo Civil

25219.jpg

 

SINOPSE

O presente livro se apresenta como um dos in­dicativos para a implantação de um programa de aperfeiçoamento ou desenvolvimento de programas de educação continuada para os profissionais do direito, da auditoria e da perí­cia contábil.

Em decorrência de seu lastro interpretativo e comentários à Lei 9.307/1996, é indicado para o uso de profissionais da arbitragem, como uma base em preceito científico para a elaboração de sentenças, pareceres ou laudos. Para os ad­ministradores e empresários serve como um referente para a substituição das demandas no poder judicial.

APLICAÇÃO

Profissionalmente, é indicada para árbitros, mediadores, conciliadores, peritos em contabilidade, experts witness, auditores, advogados e a quem labuta com demandas na esfera arbitral. No meio acadêmico este livro tem como escopo proporcionar o conhecimento sobre as fundamentações da arbitragem e está voltado aos alunos do curso de graduação e pós-graduação em contabilidade, podendo servir como fonte de pesquisa quando da elaboração de artigos, monografias, dissertações e teses.

Prefácio de Dr. Alexandre Palermo Simões

Advogado com prática em Arbitragem Internacional e Doméstica; Bacharel em Direito (1987) e Especialista em Direito Comercial (1989) pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo; Negociador treinado pela Scotwork (2009) e pela University of California – Berkeley (2010); Participante do curso “English Legal Methods” da University of Cambridge (Integrante de “task-force”, comissões de estudos em Arbitragem, ADRs e Mediação Empresarial, na CCI (Câmara de Comércio Internacional, em Paris); no CBAr – Comitê Brasileiro de Arbitragem (São Paulo); e no CAM-CCBC (São Paulo); Árbitro integrante da lista do CAE-Eurocâmaras (São Paulo); e Mediador certificado pelo CCCM-Conima, após ter sido capacitado pelo Instituto De família (São Paulo) e pela Mediaras (Buenos Aires).

INFORMAÇÕES SOBRE OS AUTORES

O saudoso Prof. José Rojo Alonso labutou como Contador, Auditor, Perito, Administrador, especialista e associado ao comitê brasileiro da CCI, e membro da força-tarefa ou task force, sobre composição amigável e equidade, da CCI, do IMAB, do INAMA e ex-componente da diretoria técnica, estando, de certo modo, ligado a essa entidade há mais de 16 anos, desde 01.04.1992. Participou como associado e como ex-presidente da APEJESP (Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo), de reunião dessa associação sobre a fundação do INAMA e sobre seminário promovido pelo mesmo sobre arbitragem e, nesse mesmo mês, em 29 de abril, de exposição seguida de debates sobre esse tema, dos quais participamos ativamente, tendo sido expositor o presidente do INAMA, o advogado e amigo Edmir F. Garcez, no auditório do CRC-SP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo), por iniciativa conjunta da APEJESP e da Câmara dos Peritos Judiciais, da 5ª Seção Regional, do IBRACON – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil. Era membro da Academia Paulista de Contabilidade.

O Prof. Me. Wilson Alberto Zappa Hoog é Bacharel em Ciências Contábeis; Membro da ACIN – Associação Científica Internacional Neopatrimonialista; Árbitro-membro da CBAr – Comitê Brasileiro de Arbitragem; Membro do Conselho Editorial da Juruá Editora e da APEPAR – Associação dos Peritos, Avaliadores, Mediadores, Conciliadores, Árbitros, Intérpretes e Interventores do Paraná; Mestre em Ciência Jurídica; Perito-Contador; Auditor; Consultor Empresarial; Palestrante; Especialista em Avaliação de Sociedades Empresárias; Escritor e pesquisador de Matéria Contábil, Professor-Doutrinador de Perícia Contábil, Direito Contábil e de Empresas, em Cursos de Pós-Graduação de várias instituições de ensino; Mentor Intelectual do Método Zappa de Avaliação da Carteira de fregueses e do Método Holístico de Avaliação do Fundo de Comércio, e do Método de Amortização a Juros Simples – MAJS. Tem publicado 32 livros pela Juruá Editora. É atualizador de cinco obras do saudoso Prof. Dr. Antônio Lopes de Sá.

Como adquirir a obra:

CLIQUE AQUI

Dados cadastrais da obra
Autor: Wilson Alberto Zappa Hoog e José Rojo Alonso
Edição/Tiragem: 2ª Edição – Revista e Atualizada de Acordo com o Novo CPC
Número de Páginas: 174
Publicado em: 11/11/2016
ISBN: 978853626334-2
Área(s): Contabilidade Geral Aplicada

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s