Premiação de nossa equipe

A Alonso, Barretto & Cia.-Auditores Independentes, no ano de seu Jubileu de Ouro, tem o prazer de convidar todos para a premiação de nossa equipe pelo Conselho Federal de Contabilidade e lançamento do livro “Resgate da Memória Contábil nos Estados”.

No ano de 2015 foi aberto o Concurso de Trabalhos Técnicos do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em parceria com os Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs), com o tema “Resgate da Memória Contábil nos Estados”.

O Concurso teve como objetivo geral:

Estimular os estudantes da área contábil e os profissionais da contabilidade, regularmente inscritos em Conselhos Regionais de Contabilidade, para a reflexão sobre o papel da Contabilidade nos estados e no País.

Como objetivos específicos:

§ Estimular a pesquisa sobre a História da Contabilidade e sua importância como ferramenta de desenvolvimento nos estados.

§ Resgatar a memória da Contabilidade e sua evolução nos estados.

§ Provocar nos profissionais e estudantes a reflexão sobre a importância e a valorização da profissão contábil.

O Concurso foi destinado a todos os profissionais da contabilidade, regularmente inscritos em Conselho Regional de Contabilidade e estudantes da área contábil, conforme o disposto no Regulamento Geral do Concurso.

O Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo, por meio da sua Comissão Estadual, analisou e escolheu, entre todos os trabalhos produzidos pelos participantes, o melhor capaz de representar o tema. Esse trabalho foi remetido à Comissão Organizadora e Julgadora do CFC, que escolheu os 3 (três) melhores trabalhos para receberem como prêmio a inscrição gratuita para participação no 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC), bem como o custeio com o deslocamento e estada para participação no evento de lançamento do livro, o qual conterá os trabalhos selecionados, conforme os termos do Regulamento Geral do Concurso.

Foram escolhidos os seguintes trabalhos (colocados em ordem alfabética do CRC):

§ Acre – Autor: MARCELO DO NASCIMENTO FRANÇA

§ Rio Grande do Sul – Autor: MARCO AURÉLIO GOMES BARBOSA (Coautor: Ernani Ott)

§ São Paulo – Autora: ANGELA ZECHINELLI ALONSO (Coautora: Alexandra Aparecida Leme Maure)

Tendo em vista que o seu trabalho consta dentre os 3 (três) escolhidos, informamos que o lançamento da publicação será na ocasião da realização do Painel “Desmistificando o Mestrado e o Doutorado”. Na oportunidade, os autores premiados serão convidados à subirem ao palco para a entrega do certificado. Os coautores, bem como os autores dos demais trabalhos, estão convidados a assistirem ao lançamento.

Dia: 14/09/2016
Horário: 16h às 17h30
Local: Auditório das salas 2 e 3 – Pavilhão Oeste – Centro de Eventos do Ceará, Fortaleza, Brasil.

A publicação será em QR Code contendo os 27 (vinte e sete) trabalhos selecionados para a composição do livro e será distribuída no estande do CFC.

Contamos com sua presença!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s